No dia 14 de outubro decorreu, em Torres Vedras, o Dia das Bandeiras Verdes 2015, evento do programa Eco-escolas, promovido pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa.
Nos últimos anos, tem havido bastante adesão a este projecto e algumas escolas do Concelho puderam já hastear a Bandeira Verde, como foi o caso da Escola Secundária da Lousã e da Escola Profissional da Lousã que, este ano, foram novamente reconhecidas pelo excelente trabalho desenvolvido na área da Educação Ambiental.
A Câmara Municipal da Lousã apoia os Estabelecimentos de Ensino que aderem ao projecto e que pretendem candidatar-se ao Galardão Eco-Escolas, custeando as despesas e dando apoio logístico às actividades desenvolvidas.
Para além da representação das duas escolas, esteve também presente o projecto municipal “Oficina de Segurança”, tendo desenvolvido diversas actividades para os jovens que participaram no programa.
O Eco-escolas pretende encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas no âmbito da Educação Ambiental e visa garantir a participação de crianças e jovens na tomada de decisões, envolvendo-os na construção de uma escola e de uma comunidade mais sustentáveis.
O Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, considera que “as iniciativas de educação ambiental levadas a cabo pelas escolas da Lousã são muito relevantes, sendo importante o seu reconhecimento através da ABAE e da Bandeira atribuida.”
Sem comentários:
Enviar um comentário