COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Aprovados US $ 750,000 para evitar Ebola na G-Bissau pelo Grupo Banco Mundial

O Banco Mundial aprovou um financiamento do Governo da Guiné-Bissau para um plano de contingência de saúde que ajudaria a evitar a propagação do vírus Ebola para o país. Apesar de não ter registos de casos de Ebola, até à data, o novo financiamento de US $ 750,000 responde a um pedido urgente do governo para o financiamento de um plano de acção Ebola elaborado pelo Ministério de Saúde Pública, em colaboração com a Organização Mundial de Saúde (OMS).


De acordo com Philippe Auffret, Banco Mundial Task Team Leader do projecto, "este apoio é o financiamento de uma campanha de informação através de projetos e de financiamento existentes medidas de saúde voltadas para a comunidade do Governo, incluindo a formação de pessoal de saúde em Ebola".

"Apesar de ter concluído recentemente uma eleição bem sucedida, a Guiné-Bissau continua a ser um país frágil, que está em processo de reconstrução. Uma epidemia de Ebola ponha seriamente em risco um sistema de saúde já debilitada e uma economia que ainda está se recuperando ", disse Vera Songwe, Director do Banco Mundial para o País Guiné-Bissau.

Vera Songwe e Philippe Auffret destacou a colaboração entre o Banco Mundial e da OMS para prestar um apoio coordenado à Guiné-Bissau para cumprir os objectivos deste novo financiamento especial.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário