COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 20 de setembro de 2014

Carta dos bispos Dom José Câmnaten e Dom Pedro Carlos Zilli,

Na Guiné Bissau, os bispos das dioceses de Bissau e Bafatá, Dom José Câmnate na Bissign e Dom Pedro Carlos Zilli, escreveram uma carta congratulando-se com os esforços do Governo, organismos internacionais e comunidades religiosas na prevenção contra a epidemia do vírus Ébola no país.


“Com satisfação, temos notado o grande esforço da população guineense e de nossas comunidades paroquiais em colaborar na campanha de sensibilização, na limpeza dos lugares públicos, na organização e saneamento dos bairros e povoados, etc. Manifestando preocupação pela real ameaça do vírus, exortamos todas as nossas comunidades a procurarem sempre mais informações sobre a evolução da situação e que continuem a por em prática todas as medidas necessárias para a prevenção do vírus: que se siga colocando baldes com água e lixívia nas entradas das igrejas e locais de encontros para que todos possam lavar as mãos; que se evite encontros de férias; que se receba a comunhão nas mãos; que não se dê o abraço da paz durante a celebração da Santa Missa”.

A carta informa que através da Caritas Guiné-Bissau, da Comissão Justiça e Paz e da Rádio Sol Mansi, será elaborado um programa de formação que permita às comunidades participarem activamente na campanha de sensibilização e prevenção do Ébola e de outras epidemias. “Que todas as paróquias e missões estejam abertas às orientações a serem lançadas”, pedem os bispos.
“Como cristãos, fundados na Fé, continuemos a pedir ao Senhor que afaste esta doença dos nossos países e nos ajude a encontrar formas concretas de solidariedade com as populações mais afectadas. Confiantes no Deus da Vida, enfrentemos este desafio com clarividência e coragem. A todos, a nossa bênção”, conclui a carta, publicada em 15 de setembro.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário