COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Cabo Verde e São Tomé e Príncipe em áreas de cooperação na agropecuária

Cabo Verde e São Tomé e Príncipe vão cooperar no ramo da agropecuária, em áreas como investigação agrária, irrigação gota a gota, hidroponia e pecuária avançou o ministro da Agricultura e do Desenvolvimento Rural são-tomense. 

Teodorico Campos falava aos jornalistas na Cidade da Praia após uma visita ao primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves, indicando que um protocolo para materializar a cooperação será assinado em meados de setembro, durante uma visita que a sua homóloga cabo-verdiana, Eva Ortet, deverá efetuar a São Tomé.

Para o governante, a "prioridade das prioridades" na cooperação será a utilização do sistema de rega gota a gota, como forma de aproveitar a muita água existente em São Tomé.
"Nos temos de aproveitar a experiência de Cabo Verde no sistema de rega gota a gota porque nós temos muito desperdício de água em São Tomé e Príncipe (...) o que significa que o que nos falta é a gestão", salientou.

Outras áreas que São Tomé quer aproveitar a experiência de Cabo Verde é a hidroponia, investigação agrária e pecuária, no caso deste último como forma de diminuir a importação de frango congelado e aumentar a produção de ovos no país.

O ministro garantiu que a comunidade cabo-verdiana residente em São Tomé e Príncipe vai aproveitar da cooperação e será tratada em pé de igualdade com os são-tomenses.

Teodorico Campos recordou o facto de o governo são-tomense ter concedido recentemente, sem custos, a nacionalidade são-tomense a todos os cabo-verdianos, que à data da independência (1975), residiam no país, para aproveitarem de todas as oportunidades.

Durante a visita de uma semana a Cabo Verde, Teodorico Campos esteve em várias ilhas, empresas e instituições e terminou hoje com um encontro com o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.




Sem comentários:

Enviar um comentário