COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Militares garantem regresso de «Cadogo» sem segurança especial

Os militares guineenses anunciaram, esta quarta-feira, 4 de Setembro, o regresso de Carlos Gomes Júnior ao país, mas sem nenhuma garantia de segurança especial.

 

Em conferência de imprensa em Bissau, esta quarta-feira, o porta-voz do Estado Maior General das Forças Armadas Daba Naualna sublinhou que qualquer cidadão não pode ser impedido de regressar ao seu país, tal como ocorre com Carlos Gomes Júnior.
«Pode regressar ao país, mas com as garantias de segurança que têm Serifo Nhamadjo, Presidente de transição, ou Rui Barros, primeiro-ministro, claro que não, mas como as de qualquer outro cidadão deste país», disse Daba Naualna

Interrogado se existia um sentimento geral no seio das Forças Armadas sobre o não regresso de «Cadogo» à Guiné-Bissau, o responsável informou que as Forças Armadas são compostas por muitas pessoas, pelo que é difícil afirmar quem está a favor ou contra este retorno.

No encontro com a imprensa, o recém-promovido a brigadeiro-general abordou os mais recentes acontecimentos que marcaram o país: desde as últimas declarações de António Indjai, à questão das reformas ou à detenção de cidadãos de Cabo Verde.

A terminar, Daba Naualna revelou que mais de 1700 efectivos já se mostraram disponíveis para abandonarem livremente as Forças Armadas.
(in:PNN)

Sem comentários:

Enviar um comentário