O Presidente de transição, Serifo Nhamadjo, garantiu esta terça-feira, 3 de Setembro, que todos os dados sobre as eleições gerais, agendadas para o dia 24 de Novembro, já estão em cima da mesa.
Em declarações à PNN, no âmbito da viagem de algumas horas à Guiné-Conacri, Serifo Nhamadjo sublinhou que se houver verbas financeiras mesmo limitando alguns prazos é possível.
Interrogado sobre as recentes declarações do Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas António Indjai, que afirmara que durante o período eleitoral não iria existir guerra mas problemas, Nhamadjo disse que este assunto lhe escapou, esperando, com o sentimento guineense, que as eleições sejam realizadas de uma forma tranquila.
«Isso escapou-me mas, seja como for, é o sentimento de todos os guineenses que as eleições sejam realizadas tranquilamente, por todos somos interpelados, porque tranquilidade é um imperativo», disse Nhamadjo.
A viagem oficial à vizinha Guiné-Conacri tem como objectivo analisar a cimeira da Organização para Valorização de Rio Gambia (OMVG), agendada para meados de Outubro, assim como a cooperação entre os dois países.
(in:PNN)
Sem comentários:
Enviar um comentário