COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 17 de maio de 2014

Nuno Nabiam usa Internet para acusar JOMAV

Nuno Nabiam, candidato independente à segunda volta das eleições Presidenciais na Guiné-Bissau marcadas para este Domingo, 18 de Maio, recorreu a provas através da Internet para acusar José Mário Vaz (JOMAV) de ter desviado fundos enquanto era ministro das Finanças.


Durante um debate promovido pela televisão pública da Guiné-Bissau, Nabiam exibiu vários documentos que recolheu da Internet para convencer os seus eleitores de que JOMAV desviou dinheiro doado ao seu Governo pelas autoridades de Angola.

«Temos estas provas lançadas na Internet, de que o senhor roubou do Estado», acusou Nabiam no primeiro «frente-a-frente» desde que se iniciou o processo eleitoral.

Visivelmente com dificuldades de comunicação e a passar a mensagem sobre qual será o seu papel em várias ocasiões, Nuno Nabiam falou de muitos assuntos que são da exclusiva competência do Governo, prometeu vencer a segunda volta e trabalhar para o bem-estar de todos os guineenses.

Em relação a reformas no sector de Defesa e Segurança, Nabiam advogou uma reforma condigna dos militares sem a denominada «exclusão» entre os efectivos da classe castrense.

Respondendo a estas acusações, JOMAV lamentou que o seu adversário não tenha fé nas instituições do Estado, nos tribunais, em particular o Supremo Tribunal de Justiça, que autorizou a sua candidatura.

«O senhor Nuno deve fazer fé nas instituições que pretende representar enquanto Presidente da República, incluindo o Supremo Tribunal de Justiça, porque, desde sempre, em todas estas instituições, nada consta que eu tenha cometido algum crime», referiu o candidato do PAIGC.


Sem comentários:

Enviar um comentário