COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Funcionários dos 15 Estados-Membros da CEDEAO e da Mauritânia recebem formação avançada sobre o Combate ao Tráfico de Pessoas

Abuja - De 21-25 julho de 2014, "Apoio à livre circulação de pessoas e migração na África Ocidental (FMM África Ocidental)", financiado pela União Europeia apoia CEDEAO sua reunião de revisão anual dos Pontos Focais nacionais dos Estados-Membros (PFN) sobre o Tráfico de Pessoas (TIP), que terá lugar na Comissão da CEDEAO em Abuja, Nigéria.


O trabalho forçado e exploração sexual são formas de tráfico de pessoas que violam os direitos humanos de crianças e adultos de todas as regiões do mundo. Infelizmente, a África Ocidental não é excepção. No entanto, algumas subcategorias de tráfico são específicos para a região, tais como o tráfico de crianças para exploração da mendicidade, principalmente - mas não só - Envolver as crianças nas escolas corânicas (talibés). O que também é problemático é o tráfico de meninas como "Home Help" para o serviço doméstico com o bem-fazer famílias.

Cenários sistemas CDW que vão desde fomentar informal mais seguro do que os direitos das crianças são respeitados muito, a situações de tráfico, incluindo a servidão doméstica, as piores formas de trabalho infantil e exploração sexual mesmo . Embora haja muita experiência entre as autoridades da região, algumas lacunas foram identificadas em termos de combate a essas formas específicas de tráfico e tráfico de trabalho dos adultos, bem como a necessidade de conhecimento geral sobre as tendências e políticas de migração.

Combate ao tráfico de seres humanos é uma prioridade para a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e adoptou vários padrões e directrizes regionais neste domínio, em particular a Política Regional de Protecção e Assistência às Vítimas de Tráfico e Orientações sobre a protecção, apoio e assistência Witness.

Com base nessas iniciativas, a UE financiou projecto "Apoio à livre circulação de pessoas e migração na África Ocidental (FMM África Ocidental)" CEDEAO vai apoiar a sua reunião de revisão anual dos Pontos Focais Nacionais Estados-Membros (PFN) sobre o Tráfico de Pessoas (TIP), que terá lugar 21-23 julho de 2014, a Comissão da CEDEAO em Abuja, Nigéria. O encontro será seguido de uma sessão de treinamento adicional para conselho focal nacional a 24-25 julho de 2014 com a Comissão.

Esta sessão de formação é parte do projecto FMM África Ocidental com o Centro Internacional para o Desenvolvimento das Políticas Migratórias (ICMPD), levando a esta actividade.

O apoio à CEDEAO FMM África Ocidental em matéria de tráfico de seres humanos inclui o desenvolvimento, a adopção, promoção e implementação do novo Plano de Acção, bem como o reforço de reuniões de revisão anual da CEDEAO em combate ao tráfico através do reforço do planeamento relacionado, coordenação, monitoramento e mecanismos de comunicação. Especial atenção para a apropriação e uso dos membros da CEDEAO no âmbito da política regional existentes e desenvolvimento de novas políticas e directrizes para o combate ao tráfico na África Ocidental estados regionais também serão fornecidas.

Últimas tendências em tráfico na região serão discutidos na reunião, enquanto a sessão de treinamento também irá abranger a concepção, implementação e avaliação de planos de acção nacional contra o tráfico, para garantir que as medidas eficazes para combater e prevenir este crime e proteger suas vítimas, continuam a ser aplicáveis ​​na África Ocidental.

Discurso de Abertura por Emmerentia Erasmus, Project Manager

Caros colegas, Senhoras e Senhores,

Isso me dá grande prazer estar aqui com vocês hoje na cerimónia da reunião para rever o 2014 CEDEAO Tráfico de Pessoas anual de abertura.

O trabalho forçado e exploração sexual são formas de tráfico de pessoas que violam os direitos humanos de crianças e adultos de todas as regiões do mundo. E a África Ocidental é claramente uma excepção. Observando os efeitos nocivos do tráfico de seres humanos na África Ocidental, a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) tem feito o combate ao tráfico humano uma prioridade. Na verdade, para combater esta ameaça, a CEDEAO adoptou vários planos regionais, normas e orientações, incluindo a acção de sucessivos planos de combate ao tráfico e Regional Política Regional sobre Protecção e Assistência a Vítimas de Tráfico Pessoas.

Na mesma linha, o "Apoio à livre circulação de pessoas e migração na África Ocidental" - FMM África Ocidental, por curto - reconhece a necessidade de todas as partes interessadas a unir forças para combater este crime. É por isso que, como parte do FMM África Ocidental com o Centro Internacional para o Desenvolvimento das Políticas Migratórias - ICMPD - no comando, estamos apoiando a reunião de revisão anual da CEDEAO através deste projeto de quatro anos.

Vamos trabalhar com a CEDEAO no desenvolvimento, adopção, promoção e implementação do novo Plano de Acção. E por três dias, que estão activamente engajados na melhoria do planeamento, coordenação, supervisão e informação sobre esta reunião. Esperamos que os Estados-Membros da CEDEAO vai continuar a apropriar e utilizar a estrutura da política regional existente e contribuir para o desenvolvimento de novas políticas e directrizes para o combate ao tráfico de seres humanos na África Ocidental regionais.

Na quinta-feira e sexta-feira desta semana, FMM África Ocidental organizar uma sessão de treinamento adicional para os Pontos Focais Nacionais da TIP, na esteira da reunião de revisão anual. A sessão de treinamento foi projectado com base nos resultados da avaliação inicial da capacidade de Pontos Focais Nacionais e Unidade TIP CEDEAO de Combate ao Tráfico de Seres Humanos, que muitos de vocês ofereceu sua valiosa contribuição. Esta avaliação está disponível aqui em formato impresso em três línguas da CEDEAO, então sinta-se livre para tirar uma cópia!

Com a realização desta avaliação, no âmbito do projecto FMM Oeste Africano visa fornecer módulos de formação CIDPM sobre algumas das questões identificadas como prioridades para os participantes. Esperamos, também, contribuir para fortalecer ainda mais a rede de TIP NFP e melhorar as suas funções dentro do seu Estado-Membro. Isso vai ajudar a disseminar os princípios da CEDEAO na luta contra o tráfico através da região e melhorar suas habilidades, e os do revólver da CEDEAO, para prevenir o tráfico, proteger as vítimas , processar os infractores e trabalhar de forma colaborativa em uma mobilidade contexto de segurança.

Gostaria de concluir agradecendo a todos os nossos colegas aqui pelo apoio dado a FMM África Ocidental. Gostaria de agradecer à Comissão da CEDEAO e os esforços valiosos de: o Presidente da Comissão da CEDEAO - Mr. Kadre Ouedraogo; Comissário de Género e Assuntos Sociais - Dr. Fatimata Plantio Day; Director de Assuntos Humanitários - Dr. Daniel Eklu, eo Assessor Regional sobre Tráfico de Pessoas - Mr. Olatunde Olayemi, para tornar possível esta reunião de revisão anual.

Eu também estou muito satisfeito em reconhecer a presença de autoridades governamentais dos Estados-Membros da CEDEAO e da Mauritânia, que tenham tomado a tempo e esforço para ser parte deste processo louvável.

Finalmente, eu gostaria de ver a União Europeia para financiar este projecto e nossos parceiros do projecto, a OIM ea OIT; parceiros do consórcio neste projecto, FMM África Ocidental.
Desejo a todos um, a partir de semana interessante de sucesso, e, especialmente, sobre esta importante obra de tráfico de seres humanos na África Ocidental assunto. Obrigado, merci, obrigada!

Nota informativa sobre FMM África Ocidental Projecto

O projecto FMM África Ocidental é financiado pela União Europeia (UE), e tem um orçamento de 26 milhões de euros e um prazo de cinco anos. O projeto é conduzido pela Comissão da CEDEAO e implementado conjuntamente pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), o Centro Internacional para o Desenvolvimento das Políticas Migratórias (ICMPD) ea Organização Internacional do Trabalho (OIT). Mais informações sobre o projecto estão disponíveis no site FMM África Ocidental.

Sem comentários:

Enviar um comentário