COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

“Erros do passado não podem voltar a acontecer”

“Erros do passado não podem voltar a acontecer” 

D. Lampracá, Bispo Auxiliar de Bissau

 

De passagem a Angola, o bispo auxiliar de Bissau Dom Lampracá falou ao correspondente da Rádio Vaticano em Luanda sobre os desafios que se avizinham para a Guiné-Bissau, depois da eleição do novo presidente da República e a entrada em funções do novo governo.

Após a tomada de posse de José Mário Vaz como novo Presidente da Guiné-Bissau e a entrada em funções do novo governo liderado por Domingos Simões Pereira, aquele país lusófono que nos últimos tempos viveu profundas crises políticas com realce para os golpes de estado sangrentos, parece caminhar para a estabilidade democrática.

Dom Lampracá, Bispo auxiliar de Bissau, em entrevista à Rádio Vaticano disse que no seu país actualmente reina uma tomada de consciência de que os erros do passado não podem voltar a acontecer.

A Guiné-Bissau é um país pequeno, mas com um mosaico cultural bastante diversificado. Dom Lampracá falou igualmente de alguns aspectos como o tribalismo, que enferma sobretudo a classe politica e militar, como sendo um entrave para o crescimento da sociedade.

Dom Lampracá falou igualmente de algumas causas da pobreza em África e de forma particular do seu país.

Sem comentários:

Enviar um comentário