COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Libéria - 17 pacientes fugitivos com Ébola e aumentam os riscos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que a epidemia segue propagando-se na África Ocidental, mas destacou sinais promissores em dois dos países afectados, Nigéria e Guiné-Conakry.


Desde o início da epidemia, em Março, a febre hemorrágica muito contagiosa provocou 1.229 mortes (casos confirmados, suspeitos ou prováveis), segundo o balanço mais recente da OMS de 16 de Agosto: 466 na Libéria, 394 em Guiné, 365 em Serra Leoa e quatro na Nigéria.

O ministro liberiano da Informação, Lewis Brown, informou nesta terça-feira que foram encontrados os 17 doentes de Ébola foragidos do centro de quarentena em Monróvia, que foi atacado no fim-de-semana.

"Os 17 pacientes que fugiram do centro para enfermos de Ébola foram encontrados. Retornaram a pé ao hospital JFK", o principal do país, afirmou à AFP o ministro.

Os 17 haviam sido internados em um centro de isolamento no bairro de West Point, subúrbio de Monróvia, e seriam transferidos a um hospital.

Brown também informou que seis integrantes da equipe médica reagiram de maneira positiva a um soro experimental americano.

O centro de isolamento da capital liberiana foi atacado e saqueado na madrugada de domingo por homens armados com facas e cassetetes. Eles alegavam que não acreditavam na presença do vírus.
 
 
(Cidadão afectado por Ébola sendo socorrido pela equipa médica)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário