COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

ONG portuguesa entrega 14 Mil livros a Timor-Leste

A ONG portuguesa Karingana Wa Karingana acaba de enviar à Secretaria de Estado da Descentralização Administrativa de Timor-Leste cerca de 14 mil livros em língua portuguesa que serão distribuídos pelas várias bibliotecas das futuras autarquias a serem criadas em Timor.


A divulgação da língua portuguesa em países de expressão lusófona é uma das principais missões desta organização que nos últimos três anos já enviou mais de cem mil livros para o Ministério da Educação de Timor-Leste.

Segundo Tiago Bastos, presidente da Karingana Wa Karingana, “estamos muito satisfeitos com a adesão das várias entidades que nos apoiaram, como os CTT, o Exército, a GNR, a Timor Telecom e o BNU, entre outros, neste projeto que envolveu milhares de cidadãos anónimos e que nos permitiu concretizar a segunda Campanha “Um Livro Por Um Sorriso” iniciada em 2012, com entrega de mais de 100.000 livros em território Timorense.

Esta campanha de recolha de material pedagógico contempla ainda a entrega de projetores, telas de cinema, leitores de DVD´s e centenas de DVD´s em língua portuguesa que serão distribuídos em Díli, durante o próximo mês de Outubro, num projeto coordenado por Isabel Ruak, Primeira- Dama de Timor-Leste.

A iniciativa contou com o apoio de diversas instituições portuguesas como a Universidade do Minho, a Guarda Nacional Republicana, a Associação Pró-Infância Santo António, as Escolas São João de Deus, bem como entidades empresariais como a NOS Lusomundo Audiovisuais, a HICON e a Duvideo Filmes, entre outros.

Sobre a KARINGANA WA KARINGANA

A Karingana Wa Karingana (que em português significa “Era uma Vez”) é uma organização não governamental, composta por elementos de várias áreas da sociedade portuguesa, que tem como objetivo promover ações de solidariedade, cooperação, apoio e desenvolvimento junto dos povos, comunidades e países de expressão lusófona.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário