O exército espanhol começou a treinar as forças armadas de Cabo Verde, com foco na criação de uma unidade de forças especiais.
O Ministério da Defesa espanhol disse que o treino começou no dia 15 de setembro, como parte de um acordo bilateral de defesa para reforçar as capacidades de segurança e defesa da nação ilha.
Doze membros da unidade de operações especiais da marinha espanhola (Fuerza de Guerra Naval Especial) foram enviados para a capital de Cabo Verde Praia, onde permanecerão por um período inicial de dois meses, enquanto treinam soldados de Operações Especiais do exército de Cabo Verde.
O ministro da Defesa de Espanha, Pedro Morenés no início deste ano, disse que a proximidade da Espanha para a África significava que era importante manter-se envolvido no continente, particularmente no que diz respeito à política, comércio, investimento e segurança.
No começo do mês Espanha entregará materiais didácticos para Cabo Verde e Mauritânia, como parte de seu projecto de educação militar. Um C-130 Hercules foi programado para oferecer materiais de Gando, Base Aérea da capital mauritana, Nouakchott, e Praia em 13 e 14 de Setembro passado.
As entregas incluíram material didáctico e computadores para criar escolas de língua espanhola para os militares da Mauritânia e Cabo Verde. Desde a criação deste "programa", mais de 5 000 agentes de 60 países têm se beneficiado com o programa que incluiu médicos, armas, engenharia e cursos de construção.
Sem comentários:
Enviar um comentário