COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Portugal vai formar quadros e prestar assistência ao Ministério da Justiça de Cabo Verde

O protocolo foi assinado hoje na Cidade da Praia entre a presidente do instituto Camões, Ana Paula Laborinho, e o Diretor Geral do Planeamento, Orçamento e Gestão (DGPOG) do Ministério da Justiça cabo-verdiano, Afonso Tavares, que enalteceram a cooperação portuguesa, considerando que muito tem ajudado o setor da Justiça no país africano.


Ana Paula Laborinho destacou Cabo Verde como um "exemplo" internacional e sublinhou o "esforço continuado" que o país tem feito para a consolidação do Estado de direito democrático e de boa governação.

"Para nós, Portugal, é com grande esforço que participamos nesse esforço, para a transferência de conhecimento para Cabo Verde", sustentou a responsável, para quem o trabalho conjunto tem sido "muito gratificante" e com "bons resultados".

Por sua vez, Afonso Tavares agradeceu à cooperação portuguesa e ao instituto Camões pelo apoio que tem dado à Justiça cabo-verdiana, dizendo que o protocolo se enquadra dentro do Programa Indicativo de Cooperação (PIC) de Portugal com Cabo Verde.

"Este protocolo beneficia todos os subsetores da Justiça, um pilar importante no eixo da boa governação", reiterou Afonso Tavares.

A presidente do Camões iniciou hoje uma visita de dois dias a Cabo Verde para reforçar a cooperação no domínio da Educação com o arquipélago.

Na sexta-feira, encontra-se com os ministros da Educação e Desporto, Fernanda Marques, e do Ensino Superior, Ciência e Inovação, António Correia e Silva, e participa nas reuniões técnicas que juntam as delegações dos dois ministérios cabo-verdianos e a de Portugal.

O programa da missão inclui também uma visita ao Tribunal de Contas, no quadro da execução do projeto Apoio à Cooperação Técnica e Cultural para o Reforço do Controlo e Fiscalização da Utilização dos Recursos Públicos.

À tarde, assiste ao lançamento oficial do projeto de Apoio à Melhoria da Proximidade e Qualidade dos Serviços Públicos nos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) e Timor-Leste, na presença da ministra Adjunta e da Saúde, Cristina Fontes Lima, e do chefe da delegação da União Europeia (UE) em Cabo Verde, José Manuel Pinto Teixeira.

Ana Paula Laborinho e respetiva delegação regressam a Portugal na madrugada de sábado.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário