Yara Santos lança, hoje, o livro “Relações Públicas (RP) em Cabo Verde – Contribuições”. Uma obra, como o nome indica, que procura reflectir e apontar caminhos para a realidade das RP no país, enquanto saber especializado e profissão.
Este é o quarto livro de Yara Santos, mas o primeiro sobre a sua área de formação e profissional, relações públicas. A autora quer com isso que as pessoas passem a olhar e a pensar, de “forma acertada”, sobre o sector das RP e, ao mesmo tempo, sirva de base para os estudantes, assim como outros mais interessados em conhecer a fundo um ramo de actividade que “traz muitas valências para a sociedade”.
O lançamento está marcado para está sexta-feira, 16, às 18 horas, no Auditório da Caixa Económica, e a apresentação estará a cargo de Ludgero Correia e Alfredo Pereira.
A obra surge depois de Yara Santos publicar “Força de mulher” (2002), “Cabo Verde – Tradição e Sabores” (2003) e “Ildo Lobo e a voz crioula” (2007), isto é, depois de 14 anos de pesquisas, conversas, observações, escritos, palestras, etc.
Formada em Portugal, a autora regressou a Cabo Verde em 2003, depois de terminar o curso de RP. Começou a trabalhar como assessora de imprensa, depois foi técnica de difusão estatísticas no INE e hoje em dia trabalha como RP da Presidência da República e ainda ministra aulas na Escola de Negócios e Governação (UNI-CV) e actua como presidente da Associação de Relações Públicas em Cabo Verde (ARPCV), constituída em 2013.
Sem comentários:
Enviar um comentário