COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Ecowas 'Devt Banco' renova o mandato do presidente

O Conselho de Governadores do Banco Ecowas para o Investimento e Desenvolvimento (BIDC) renovou o mandato do presidente do banco de desenvolvimento regional, o Sr. Bashir Mamman. O novo mandato de quatro anos começa em 10 de outubro.


EBID é o braço financeiro da Comunidade Económica dos Estados Oeste Africano que compreende 15 países: Benim, Burkina Faso, Cabo Verde, la Côte d'Ivoire, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Libéria, Mali, Níger, Nigéria , Senegal, Serra Leoa e Togo. O Conselho de Governadores é composto pelos ministros das finanças dos 15 países membros.

EBID tem duas janelas de financiamento para as operações do setor público e privado, respectivamente, e surgiu a partir da transformação do Fundo de Cooperação, de Remuneração e Desenvolvimento da Comunidade Económica dos Estados Oeste Africano (Fundo CEDEAO).

Mamman foi nomeado primeiro presidente em 11 de outubro de 2011 depois de servir como vice-presidente, finanças e serviços corporativos desde 2007.

Um banqueiro experiente e administrador com mais de 31 anos de experiência profissional nos setores público e privado, ele tem um mestrado em Administração de Empresas (MBA) em Finanças e uma licenciatura em Administração e Finanças pela Universidade Ahmadu Bello, Zaria, Nigéria.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário