COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Mais de mil polícias nas ruas para garantir segurança em manifestação

"São 1500 agentes" em diferentes zonas, mas com "maior concentração" na área que dá acesso ao Palácio da Presidência, no centro da capital guineense onde durante a tarde deve acontecer a manifestação convocada pelo partido liderado pelo primeiro-ministro demitido, Domingos Simões Pereira.


O Comissário Nacional da Polícia garantiu que as forças da ordem "vão garantir a segurança" na manifestação, mas "respeitando os direitos dos cidadãos".

Desde as primeiras horas de hoje que são visíveis polícias a circularem em viaturas de caixa aberta e em pontos estratégicos de Bissau, equipados com bastões e alguns com capacetes.

José António Vieira afirmou que os agentes "têm a obrigação de atuar de forma inteligente", dentro de um quadro "independente e de imparcialidade" e com sentido pedagógico.

Para o responsável, a força de segurança tem que atuar, mas sempre garantido que as pessoas possam exercer a sua "cidadania plena".

"A segurança pública e os direitos humanos são compatíveis e complementares entre si e é neste logica que montámos o sistema, sem que as forcas de segurança sejam instrumentalizadas", concluiu o Comissário da POP.

Sem comentários:

Enviar um comentário