COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Angola deixa presidência das Reguladoras de Energia da CPLP



A República de Angola, por intermédio do Instituto Regulador do Sector Eléctrico (IRSE), cessou a presidência da Associação das Reguladoras de Energia dos Países da Língua Oficial Portuguesa (RELOP), num mandato rotativo iniciado em 2013. 


De acordo com Marino Lemos Bulls, do Gabinete da Assessoria Jurídica do IRSE, em declarações hoje á Angop, em Luanda, o país foi substituído por Cabo Verde, através da Agência de Regulação Económica (ARE), durante a VII Assembleia Geral e a VIII Conferência Anual da organização, realizada nos dias 02 e 03 de Setembro, em São Tomé e Príncipe.

A Agência Nacional de Energia Eléctrica do Brasil (ANEEL) passa a ocupar a vice-presidência da RELOP entre 2016/2017, sucedendo Cabo Verde, durante a eleição, no acto denominado "Regulação do Sector Energético: Rumos da Matriz Reguladora da CPLP".

A reflexão e estratégias sobre o desenvolvimento de programas e temas de abordagem, no quadro da cooperação e partilha de informação entre as entidades membros da RELOP, foram, entre outros, os pontos debatidos durante a VII Assembleia Geral.

Durante o fórum, o presidente cessante da RELOP, o angolano Luís Mourão propôs a adopção de um plano estratégico de cooperação, que defina o modo de actuação neste domínio entre todos os membros, permitindo-lhes uma acção conjunta à semelhança do que se regista na CPLP.

Dentro da organização, saliente-se, foi elaborado um plano estratégico inserido no regimento interno dos ministros da Energia, que visará a definição da orientação da instituição, independentemente da entidade que está a assumir o mandato. 
 
 
 (foto:Lourenço da Silva)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário