COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Itália no espaço económico da CPLP

Milan tornou-se a base italiana de outra grande organização internacional. A CE-CPLP, Confederação da Comunidade Económica dos Países de Língua Portuguesa, inaugurou sua primeira representação italiana em Milão, com uma cerimónia oficial em seu escritório na Galleria del Corso, 1.


Presente ao evento, o Presidente do ITA (ICE - Agência para a promoção no exterior e à internacionalização das empresas italianas) Riccardo Monti e empresas que fizeram internacionalização sua força como Prysmian, Faresin Building e Grupo Donelli, e que confirmam o seu interesse em estabelecer-se em novas economias emergentes. Bem como representantes de empresas, que participaram das autoridades diplomáticas da cerimónia dos países de língua Português na Itália e representantes da cidade de Milão, que é o cenário para um evento de âmbito internacional.

Simone Santi, presidente do Grupo -de Leonardo sempre entre os principais promotores do potencial destes Countries-, cometido vinte anos para apoiar e a criação de muitas empresas em África e os países da CPLP, recebeu o título oficial do Representante na Itália CE-CPLP, promulgada por meio da abertura de escritórios em Milão a necessidade de uma representação fixa na Itália, que é um ponto de referência para empresas e instituições, a fim de o crescimento e desenvolvimento das relações económicas. A cerimónia de abertura foi presidida pelo Salimo Abdula, presidente do CE-CPLP, bem como dono do principal moçambicano segurando no sector da energia, accionista da Vodacom Moçambique e influente empresário na África Subsaariana.

A CE - CPLP foi fundada em Lisboa em 2004 e é atualmente um dos maiores e mais promissores comunidades económicas do mundo, representando nove países de quatro continentes (Brasil, Portugal, Moçambique, Angola, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Timor Leste), atingindo um mercado de mais de 250 milhões de pessoas, caracterizadas por oportunidades significativas para as empresas italianas, com perspectivas de crescimento no futuro próximo.
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário