COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Coincidências: Droga, datas, meios...

O ponto mais atractivo na investigação, os detalhes do que se passou na zona aduaneira ontem, foi a apreensão de 30 quilos de cocaína impregnada no arroz, um método incomum, mas simples como é conseguido, dando uma fervura dos grãos na água, onde previamente tinha sido pulverizada a cocaína utilizando sprays.


A carga avaliada em um milhão de dólares aguardava o momento da exportação a partir de um entreposto fiscal de Rosario, onde se encontraram 920 sacos de arroz. A rota seria Rosario - Buenos Aires - Brasil - Guiné-Bissau - Europa.
Como foi dito por uma testemunha de identidade reservada, com o qual pesquisadores correu para abrir o depósito em 17 de Setembro, o bando iria enviar 30 quilos de arroz. Seria um teste de uma rota para a África de que eles pensavam explorar argumentando que eram alimentos enviados para a África como parte de um plano de ajuda da ONU "Fome Zero". De acordo com este informante, eles planeavam fazê-lo a uma taxa de 200 a 300 contêineres por mês.

Como parte das operações em Rosário, foi um médico oncologista especializado em pacientes terminais. Ele é acusado de fornecer logística para preparar os embarques. De fato, em sua casa, foram apreendidos cerca de 5 quilos de cocaína.

Depois de um fim de semana de funcionamento frenético na Capital, Rosario e no norte do GBA, no tribunal de Torres eles resgataram como as detenções mais importantes da antiga polícia colombiana Silva Cardenas, que acusam como chefe da organização com os irmãos Triana Peña e advogado argentino William Adolphe Heisinger.

A última figura como chefe de um número de empresas a que se destina, por supostamente lavagem de drogas. De acordo com o jornal Clarín, pelo menos um deles tinha já sido investigado no âmbito do caso "Louis XV", finalizado durante a Páscoa 2012 e também envolveu os principais traficantes de drogas colombianos que residem no nosso país.

Neste caso ainda há 16 fugitivos, dois argentinos, um português, um cidadão da Guiné-Bissau, um espanhol e 11 colombianos. Mais todos os indícios que visam irmãos Peña Triana. Na Argentina eles (na verdade, existem cinco irmãos no total) viveu casas alternada nos bairros de San Isidro Labrador, creme e Nordelta, Tigre, perdendo um dos nove colombianos presos na operação, Mario War Lara.

Por agora, o caso que está sendo conduzido pelo juiz Torres são formalmente cobrado apenas Erman Triana Pena, com já antes uma prisão por tráfico de drogas na Colômbia em junho de 2003, e seu irmão, Willians.

Segundo fontes de inteligência colombianos, Willians que se terão escondidos no Paraguai em seu país ", relatou no jogo de banco de dados como um vencedor março e maio de 2008 duas frações Loteria Jackpot Santander ", um clássico de lavagem de dinheiro manobra que ficou famoso Pablo Escobar Gaviria: comprar bilhetes premiados para lavar dinheiro da droga.

Sem comentários:

Enviar um comentário