COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Bolsas de estudo no México

México DF. 30 de setembro de 2015 (Informativo Agência Conacyt) - O Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CONACYT), da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) e Banco Santander concede 500 bolsas de estudo para nacionais dos Estados membros da OEI, através Santander Conacyt-OEI-call 2015.


A chamada está aberta a cidadãos dos Estados membros da OEI (Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, República Dominicana, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Guiné Equatorial, Honduras, México, Nicarágua , Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela), com exceção do México; bem como os Países da Língua Portuguesa Africano (PALOP) (Angola, Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Moçambique) e em Timor Leste, como observadores, considerado o IEO em todas as áreas do conhecimento.

O objectivo da chamada é trabalhar para melhorar as capacidades científicas e tecnológicas, bem como a mobilidade dos estudantes e fortalecer os laços da região latino-americana por atribuição.

O apoio concedido ao abrigo do programa será baseado no mérito e qualidade académica, bem como a relevância e importância para o país, tendo em conta as disposições da Lei de Ciência e Tecnologia, do Programa Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e Scholarship Regulamento Conacyt.

As bolsas são concedidas para estudos de pós-graduação no México, em todas as áreas do conhecimento, programas de tipo presencial em tempo integral convencional e que estão inscritos nos programas registados no National Quality Graduate qualidade (PNPC) Conacyt a fim de aumentar a capacidade tecnológica e inovação científica do país, contribuindo para o seu desenvolvimento e reforçar os seus laços com o México.

O total das subvenções serão distribuídas ao longo de um período de cinco anos, dos quais até 10 podem ser atribuídas aos candidatos dos PALOP e Timor Leste. O PNPC regista que alguns programas podem ser ministradas em Inglês. Na área da medicina e da saúde Ciências especialidades e sub-especialidades de formação não está incluído.

As nomeações serão consideradas se atender todos os requisitos e documentos fornecidos neste convite e que são apresentados em tempo útil. Eles serão seleccionados, tendo os seguintes critérios: 1. Equilíbrio geográfico (por país de origem do requerente); 2. O nível de prioridade atribuído pela universidade de acolhimento, no México; 3. componente de género; 4. Distribuição geográfica da instituição receptora; 5. Nível de estudo (mestrado e doutorado domínio de especialidade); e 6. Qualificações.

Os resultados serão divulgados através de páginas da Internet da CONACYT e a OEI.

Para mais detalhes entre em contato com o escritório OEI México, com Rodrigo Chavez Lemon, e-mail: rlimon@oei.org.mx. Em Conacyt, Mapeamento Nacional Ramo Bolsas Gabriela Gomez Gutierrez, e-mail: asignacionbn@conacyt.mx; além de Gestão de Bolsas correodireccionbecasa@conacyt.mx. Telefone: 5322-7300.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário