COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Droga desde a Argentina para a G-Bissau

Um procedimento ordenado por um juiz federal em Buenos Aires num entreposto fiscal no lado oeste de Rosario detectou uma nova modalidade para o contrabando de cocaína para o exterior: a substância estava escondida em um carregamento de arroz quebrado, insumo utilizado como alimento para animais, e impregnado em grãos de cereais.

 
A operação faz parte de um processo maior envolvendo a prisão de nove colombianos e quatro argentinos, incluindo um médico oncologista Rosario com base no norte. O jogo encontrada em Rosario não chegar ao porto local, onde, de acordo com a documentação de despachante aduaneiro, deve ser enviado.

A acção foi em Rosario na quinta-feira no entreposto fiscal Binder, Calle 1721 (ex Biedma) 7916, de perto de antena de TV Litoral. Às 17:00 horas naquele dia uma dispositivo importante de funcionários Gendarmaria Nacional e Aduaneiros AFIP entrou no primeiro depósito armazém com cães treinados para inspeccionar uma remessa de 920 bolsas de trincas de arroz.
 
A ordem da operação tinha sido dada pelo juiz federal No. 12, Sergio Torres, localizado na Buenos Aires tribunais Retiro. Graças a uma investigação de vários meses que incluiu inúmeras escutas tomadas em tempo real, o juiz considerou que se tratava de uma organização que tinha desenvolvido um método original para camuflar a droga.

Este processo consistiu, segundo fontes judiciais, de grãos de arroz revestidos com spray de aerosol com cocaína líquida, que aderindo ficando em estado sólido torna possível no seu destino posterior recuperação. Entre os presos na cidade de Rosário há um médico oncologista Stephen Z. identificado como Gabriel e seu filho Nicholas. A operação foi feita em três edifícios interligados, localizado em Victor Mercante 1135, 1137 e 1141, onde presumivelmente arroz cocaína eram "tratados", e Florida 191, também a partir de Rosario. Nesta cidade também foram presos Juan Alberto B. e cidadão colombiano Jorge Elises RC

A mercadoria tinha chegado na terça-feira para embarcar supostamente de Entre Rios e estava esperando para ser exportadas com a autorização formalizada por um despachante, mas sem a intervenção das Alfândegas.

Funcionários tráfico de drogas AFIP-Aduaneira foram directamente apreenderam 920 sacas. Neste contexto, um dos trabalhadores encontrou um saco com uma consistência diferente e necessariamente foi aberto. No interior um outro saco e envolto em pano de serapilheira untada para mascarar o cheiro aos cães detectores, foi impregnado de cocaína em arroz. Foi um total de 5 quilos.

A empresa de exportação é a Euroexport cereal e o destino da carga era a República da Guiné-Bissau, na África Ócidental, no Oceano Atlântico, que possui uma ponte intermédia para a Europa. A quantidade exacta de droga apreendida na organização estava claro até ontem. Fontes forças federais disse a este jornal que são 20 quilos no total, mas apenas cinco foram aqueles que estavam a ser enviados a partir de Rosario, mas os bens não chegou ao porto.

Baseado em Nordelta. A organização investiga o juiz Torres tem a cabeça no Nordelta país exclusivo no Tigre da província de Buenos Aires, onde foram feitas pelo menos dez buscas policiais. Foram presos vários cidadãos colombianos. No total, foram dezoito incursões em que quatro veículos e uma quantidade significativa de cocaína foram apreendidos. Também foram apreendidos cinco milhões de pesos em dinheiro e moeda estrangeira. Entre os detidos está incluído advogado argentino que procedia à sua lavagem como agente da suposta organização é assumido.
 
Finalmente, devemos esclarecer que, quanto à Rosario jurisdição estrangeira na investigação do juiz federal Buenos Aires Torres, as operações locais foram autorizados pelo Juiz Federal Carlos Vera Barros, com a intervenção do procurador Marcelo Di Giovanni.
 
 
(En la zona oeste de Rosario fue detectada la droga que iba a ser trasladada hacia Africa)
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário