COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 29 de setembro de 2015

África tem como foco implementação da nova agenda 2030

Um relatório da Comissão Económica para África, ECA, afirmou que depois de alcançarem avanços significativos em relação aos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, os países africanos estão a focalizar a nova agenda 2030.

Desigualdades Persistentes

“Este crescimento durante os últimos 15 anos é uma boa notícia. Precisa de ser celebrado, precisa de ser congratulado, mas não deve ser de natureza a nos cegar sobre o facto de que as desigualdades são persistentes e difíceis no continente.”
No entanto, Lopes disse haver ainda dados que revelam os desafios enfrentados por África.

Pobreza

“Nós temos ainda muita pobreza, 48% da população africana. Precisamos de facto de aumentar os nossos indicadores globais. África tem 10% da população global mas tem só 3,3% do comércio mundial. Tem apenas 2% do consumo de alimentos do mundo e apenas menos de 1% da produção da electricidade do mundo. ”

O relatório afirma que atingir os objectivos de desenvolvimento sustentável será impossível a menos que as nações africanas e as comunidades sejam resilientes.

Além disso, o documento diz que as nações devem ser capazes de antecipar-se, modificar-se e adaptar-se aos muitos choques e desafios que estão a enfrentar, incluindo desastres climáticos e crises de saúde, como a epidemia de ébola.


(Secretário executivo da ECA, Carlos Lopes. Foto: ONU/Amanda Voisard)
 (fonte: onu)

Sem comentários:

Enviar um comentário