COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

DNS.pt convida para a constituição formal da LusNIC

A constituição formal da LusNIC, Associação de Registries de Língua Portuguesa, realiza-se no próximo dia 23 de setembro, no decorrer do eShow Portugal, no Centro de Congressos de Lisboa.


O CENTR é a organização europeia, do qual o .pt é membro, que agrega 52 dos registos da Europa. O evento vai dar destaque à existência de organizações como a Latin American and Caribbean Association of ccTLDs, a Asia Pacific Top Level Domain Name Association e a African Top Level Domain Association.

Esta iniciativa surge no sentido de criar uma associação dos registries de língua portuguesa, sendo que se irá focar em cooperar e partilhar conhecimento nas áreas de intervenção dos ccTLDs em matérias técnicas e de segurança, legais, de promoção e divulgação e de desenvolvimento de políticas comuns. Outra das suas missões passa por envidar acções conjuntas para potenciar o crescimento sustentado dos domínios de topo de língua portuguesa, bem como promover e colaborar na defesa dos interesses dos ccTLDs de língua portuguesa. Promover a utilização da língua e dos conteúdos portugueses na Internet integra também um dos seus princípios gerais.

Os registries dos domínios de topo de língua portuguesa chegaram ao acordo de constituir formalmente a LusNIC como associação de direito privado com o objecto de cooperação institucional multilateral entre os mesmos no âmbito das suas áreas de intervenção.

Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Portugal e São Tomé e Príncipe serão os países que integrarão a LusNIC, pelo que os responsáveis dos registries de casa um dos referidos países estarão presentes no ato formal e disponíveis para comentários.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário