COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 20 de setembro de 2015

LISBOA: MANIFESTAÇÃO FASCISTA CONTRA O ACOLHIMENTO DE REFUGIADOS

A manifestação que decorreu esta tarde em Lisboa, reuniu 150 das 2200 presenças reunidas no facebook. Vários manifestantes apresentavam símbolos nacionalistas e de extrema direita.


20/9/2015 - Os patrões condenam, os jornais escondem, os fascistas atacam. Um grupo de neonazis atacou, esta tarde, pelo menos, três pessoas que saíam do comício da CDU que encheu, esta tarde, o Coliseu dos Recreios. Quantas páginas dedicará à versão das vítimas a próxima edição do Expresso?

Foi assim durante toda a tarde: a pretexto de uma manifestação contra a «islamização», capangas fascistas percorreram impunemente as ruas de Lisboa, provocando negros, comunistas e homossexuais.

Mais, na verdade, foi sempre assim: os cabeças-rapadas só agridem e fogem porque os donos da comunicação social estão mais interessados em ver as traseiras dos autocarros a caminho de um jogo que ouvir as vozes que lutam por um país mais justo. Da mesma forma que os fascistas sempre foram a vanguarda do capital, os comunistas continuarão a ser a vanguarda dos trabalhadores.

Não foi fortuito o ataque desta tarde: a violência dos fascistas procura o Partido Comunista Português porque este partido é inimigo mortal do que nos querem impor: racismo, miséria, exploração e repressão da classe trabalhadora. Sempre foi assim e, como sempre, venceremos também.

Nenhuma rua para o fascismo, nenhum voto neutro.

Sem comentários:

Enviar um comentário