COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 20 de setembro de 2015

Buhari saúda Obasanjo no seu papel para resolução da crise G-Bissau

Presidente Muhammadu Buhari elogiou o Presidente José Mario Vaz eo povo da Guiné-Bissau para a resolução pacífica da recente crise política que deixou o país sem um governo por 37 dias.


Presidente Buhari também aplaudiu o papel louvável desempenhado na resolução da crise por seu enviado especial, o ex-presidente Olusegun Obasanjo, que também foi adotado pela CEDEAO como enviado especial do organismo regional sobre a disputa política na Guiné-Bissau.

"O presidente agradece Chefe Obasanjo por um trabalho bem feito e elogia a Autoridade da CEDEAO de Chefes de Estado e de Governo para o seu firme compromisso com a paz, a segurança e o progresso na Guiné-Bissau e toda a região Oeste Africano," seu porta-voz presidencial, Femi Adesina, disse em um comunicado no sábado.

Mr. Adesina acrescentou: "Presidente Buhari congratula-se com o Presidente José Mario Vaz a aceitação da solução para a crise política recentemente proferida pelo Chefe Obasanjo e felicita o Sr. Carlos Correia em sua emergência como o novo primeiro-ministro da Guiné-Bissau.

"Ele exorta o Presidente Vaz e o primeiro-ministro Correia a trabalharem em conjunto harmoniosamente para mover seu país para a frente, tal como previsto pelos autores da Constituição Guiné-Bissau."O presidente Buhari implora todos os intervenientes a empenharem-se no desenvolvimento e progresso da Guiné-Bissau e desistir de quaisquer ações que possam pôr em perigo a estabilidade do país e seu futuro democrático."
 
 
(Presidente Muhammadu Buhari receber o ex-presidente Olusegun Obasanjo em Aso Rock Villa)
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário