COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Migrantes detectados na fronteira com Marrocos

A Guarda Civil resgatou dois migrantes que tentavam entrar Melilla escondidos em fundos falsos em veículos de Marrocos, intervenções em que três pessoas foram presas por crime contra os direitos dos cidadãos estrangeiros.


Num comunicado de imprensa, o Comandante da Guarda Civil em Melilla informou que as duas acções tiveram lugar esta semana na fronteira de Beni-Enzar, o mais importante entre a cidade autónoma e Marrocos.

A primeira ocorreu eram cerca de 7h25 de terça-feira quando agentes do serviço detectaram uma anomalia no encosto de um veículo com matrícula marroquino que estava prestes a entrar Melilla e cujo motorista, para ser descoberto, empreendeu uma fuga sem ser alcançado.

A Guarda Civil encontrou um migrante escondido em um fundo duplo construído na bandeja do tronco e depois do encosto do banco traseiro, um novo local utilizado pelas máfias que traficam seres humanos, que reformou o assento e vitrais para o carro dar a aparência de uma suposta privacidade.

O imigrante, com cerca de 19 anos de idade e ser um nacional da Guiné, tinha dormência em suas articulações e falta de mobilidade, mas não necessitou de  cuidados para sua rápida recuperação.

A segundo caso teve lugar no dia seguinte às 18.00 horas, quando a Guarda Civil descobriu um fundo falso debaixo dos assentos traseiros de um carro de matrícula marroquina, no interior do qual abrigava um imigrante que estando em clausura que necessitou dos agentes a prestação de primeiros socorros para a dor difundida, embora eles conseguiram estabilizá-lo.

O emigrante disse ter 25 anos e ser nativo da Guiné-Bissau.
Os ocupantes do veículo, um homem e duas mulheres de nacionalidade marroquina, foram detidos e levados à justiça como supostos autores de um crime contra os direitos dos cidadãos estrangeiros.
 
 
(foto da net)
 


Sem comentários:

Enviar um comentário