COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Chefes de defesa da CEDEAO, em Dakar discutem o terrorismo

Os Chefes de Estado Maior dos países membros da Comunidade Económica de Estados da África Ocidental está segurando uma reunião de segurança cruciais em Dakar, Senegal.


O Director Interino, Informação de Defesa, o coronel Rabe Abubakar, disse em um comunicado na quinta-feira que a 35ª edição da reunião ordinária dos chefes de segurança iria incidir sobre os desafios de segurança na sub-região.

Ele disse que a delegação nigeriana chefiada pelo Chefe do Estado-Maior da Defesa, o general Gabriel Olonisakin, iria explorar a oportunidade da reunião para informar o corpo sobre a insurgência Boko Haram e os esforços das forças armadas nigerianas e os países-membros do lago Chade Comissão da Bacia para lutar contra os insurgentes.

Abubakar disse que os CDS e do Chefe do Estado-Maior Naval, Vice-Almirante Ibok-Ete Ibas, iria apresentar trabalhos para o organismo sub-regional sobre a insurgência Boko Haram e Segurança Marítima, respectivamente.

O porta-voz interino da Defesa acrescentou que a reunião seria discutir as novas estruturas da CEDEAO espera da Força de Operações de Apoio à Paz Divisão, a missão da CEDEAO na Guiné-Bissau e a estratégia de saída ea de implementação da Defesa e Programa de Reforma da Segurança do estado do Oeste Africano.

Ele disse: "Em continuação da abordagem multinacional para acabar com desafios relacionados com a segurança dentro da CEDEAO, a 35ª edição da reunião ordinária dos Chefes das Forças Armadas está em curso em Dakar, Senegal."

O Chefe do Estado-Maior da Defesa, o general Gabriel Olonisakin, está liderando a delegação nigeriana para a reunião.

"O encontro é deliberar sobre novas estruturas da Força de Reserva da CEDEAO e da Divisão de Operações de Apoio à Paz. Outras áreas de discussão incluem Missão da CEDEAO na Guiné-Bissau, estratégia de saída e a implementação do Programa de Reforma da Defesa e do Sector de Segurança na Guiné-Bissau.

"Os delegados da Nigéria estão usando a ocasião para informar o organismo regional mais amplo sobre a insurgência Boko Haram e os esforços das Forças Armadas nigerianas e os países-membros do lago Chade Comissão da Bacia estão colocando em prática para acabar com as atividades dos terroristas do Boko Haram na região. "

Os CDS tinha realizado uma reunião semelhante em Bamako, Mali, onde as questões de segurança regional e as atividades de terroristas na sub-região formaram a agenda.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário