COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 13 de setembro de 2015

Crise migratória: Interesse renovado em Portugal como porta de entrada de drogas

As autoridades portuguesas observaram que já há sinais de um interesse renovado em Portugal como porta de entrada das drogas na Europa, segundo a edição deste domingo do Jornal de Notícias.


De acordo com o jornal, a crise migratória intensificou a presença das autoridades em terra, no mar e até no ar, dificultando as rotas de tráfico de droga e «empurrando» estas redes para Portugal.

Com a crise, as rotas trilhadas pelos migrantes de África, da Síria, do Afeganistão ou do Paquistão, que nos últimos anos eram os canais usados por organizações criminosas, têm agora uma forte presença militar e policial.

Por conseguinte, as rotas mudaram e estão a virar-se para Portugal, tendo-se verificado intensos contactos para recrutamento de pescadores e a recente apreensão de dois pesqueiros com quase 3,5 toneladas de cocaína.

A costa portuguesa esteve sempre na mira dos traficantes, verificando-se agora, no entanto, um interesse renovado devido à migração, em particular para os traficantes de cocaína galegos e colombianos.

As autoridades portuguesas estão a acompanhar de perto esta situação, de acordo com o mesmo jornal.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário