COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Espanha acusa suspeito de criar rede Estado Islâmico em Marrocos

Um homem marroquino detido em Espanha esta semana é acusado de coordenar uma rede de apoiantes do Estado islâmico em cidades marroquinas que espalham a mensagem do grupo e recrutam militantes para lutar no Iraque e na Síria, segundo um documento do tribunal


Abdeladim Achriaa foi detido na terça-feira em uma pequena cidade perto de Madri, como parte de uma operação policial marroquino-Espanhol conjunta contra supostos simpatizantes Estado islâmico. Treze outros foram presos em Marrocos.

As prisões ocorreram dias depois que um homem marroquino de 26 anos de idade, fortemente armados que costumava viver em Espanha foi acusado de atacar passageiros em um trem na França. Uma fonte do Ministério do Interior espanhol disse que não havia qualquer relação entre este caso e as últimas detenções.

Achriaa, que tem uma autorização de residência espanhola, apareceu antes de examinar magistrado Juan Pablo Gonzalez na Alta Corte de Espanha na quinta-feira. Citando um alto risco de fuga, Gonzalez foi negada fiança a Achriaa e ordenou que ele realizou por acusações de terrorismo pendentes uma investigação mais aprofundada.

Achriaa, cujos perfis de Facebook incluído um com o nome de "salame jihadista", é acusado de "coordenar os membros de uma filial sírio-iraquiana do Estado Islâmico implantado em várias cidades do Marrocos", disse um documento do tribunal.

O grupo é suspeito de recrutar combatentes estrangeiros e enviá-los para se juntar Estado Islâmico, que ocupa partes da Síria e do Iraque. Em última análise, os membros do grupo a intenção de emigrar para se juntar Estado Islâmico si mesmos, diz o documento.

Parceiro da Achriaa Hafsa Azaoum é a filha de um dos outros suspeitos detidos esta semana e cinco de seus irmãos passaram a lutar por Estado islâmico na Síria, disse.

O Ministério do Interior espanhol disse na terça-feira que suspeita Achriaa e os outros suspeitos de planear ataques, mas o tribunal não repetir este, a fim de quinta-feira.

Ele disse, porém, que a rede de espalhar propaganda sobre a violência Estado Islâmico ", com o objectivo de criar um clima de psicose e terror na população".

Gonzalez manifestaram preocupação com a ameaça representada pelos combatentes Estado islâmico que retornam à Espanha a partir de Síria e sobre as ligações do grupo para Melilla, um enclave espanhol no norte da África.

Ele disse Achriaa tinha viajado para Marrocos muitas vezes, através de Melilla, entrando mais recentemente Melilla de Marrocos em 17 de junho.




Sem comentários:

Enviar um comentário