COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 6 de setembro de 2015

Marrocos continua a obstruir esforços da ONU para solucionar questão do Sahara Ocidental

O representante da Frente Polisário nas Nações Unidas e membro da delegação negociadora saharaui, Bukhari Ahmed, assegurou ontem, sábado, que Marrocos é o principal obstrutor dos esforços da ONU e do Conselho de Segurança durante uma reunião da delegação negociadora saharaui com o Enviado Pessoal do Secretário- Geral da ONU, Christopher Ross.


Em declarações aos meios de Comunicação social o diplomata saharaui afirmou que já "É hora de exercer uma pressão efetiva sobre Marrocos para que cumpra a legitimidade internacional", e referiu nesse sentido que "todos os países estão plenamente convencidos de que o povo saharaui tem direito à livre determinação."

O Representante da F. Polisario na ONU disse que a solução do conflito saharaui favorecerá a prossecução da paz e da segurança na região.
"A única maneira de resolver o conflito no Sahara Ocidental é organizar um referendo livre, democrático e justo onde o povo saharaui possa decidir por sua livre vontade”, disse o dirigente saharaui no final da reunião com o emissário da ONU.

Ahmed Bukhari reiterou a disposição da Frente Polisario em colaborar com as Nações Unidas, assinalando que a presença de Ross nos acampamentos de refugiados saharauis evidencia os esforços das Nações Unidas para encontrar uma solução pacífica para a questão do Sahara Ocidental. A visita de Ross faz parte dos esforços da ONU para reatar as negociações entre as partes em conflito, a Frente Polisario e o Reino de Marrocos.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário