COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

MARROCOS FECHA FRONTEIRAS A REFUGIADOS SÍRIOS...

A corrupção policial marroquino fechou a fronteira com a Espanha. Milhares de imigrantes sírios têm-se concentrado para denunciar a polícia marroquina que lhes pede dinheiro em troca de permitir a passagem para a área espanhola.


A pressão migratória nas últimas semanas que paira sobre a Europa resultou quarta-feira na fronteira entre Marrocos e Espanha. As autoridades marroquinas procederam ao encerramento de Beni Enzar por mais de uma hora antes de as centenas de sírios se reunirem lá. Seu objectivo era, como fontes confirmaram à GACETA que relata a situação a que são submetidos pela polícia marroquina.
"Agentes marroquinos pedem dinheiro em troca de permitir que passem a área de passagem espanhol, a fim de chegar ao escritório do asilo e pedir asilo político na Espanha."

O escritório de asilo está localizado no lado espanhol da fronteira de Beni-Enzar, após o posto de controle da Polícia Civil e Guarda Nacional segurança, e foi inaugurada por Fernandez Diaz em 17 de março deste ano.

O CETI, triplica sua capacidade

O Centro de Estadia Temporária de Imigrantes (CETI) Melilla agora acolhe cerca de 1.500 pessoas, três vezes a sua capacidade máxima é de 480 assentos. "Eles estão produzindo transferências de migrantes ao longo do tempo, quando o CETI está saturado", dizem as fontes.

O delegado do Governo, Abdelmalik El Barkani, disse a perguntas dos jornalistas, que ele tem consciência de que estas instalações para atender os imigrantes que chegam em Melilla ter ultrapassado "por muitos anos" capacidade, oscilando em torno de 1000 .

No entanto, ele garantiu que nas últimas semanas tem sido levada a cabo "uma iniciativa que tem melhorado a recepção dessas pessoas" no CETI, um centro que "tem sido considerado exemplar pela União Europeia para a admissão de imigrantes" em primeiro lugar para cerca de 300, e foi posteriormente alargado aos actuais 480 assentos.

(9/9/2015)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário