COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

"Nigéria merece uma posição de membro permanente no Conselho de Segurança da ONU"

O vice-presidente Yemi Osinbajo afirmou na quarta-feira que a Nigéria merece uma posição de membro permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas, tendo em conta as contribuições do país para a manutenção da paz internacional, o tamanho de sua economia e população.


De acordo com uma declaração do porta-voz do vice-presidente, Laolu Akande, Mr. Osinbajo fez o apelo ao entregar uma palestra durante o lançamento do Relatório da Comissão Mundial, no Centro Internacional de Conferências, em Abuja.

Mr. Osinbajo disse Nigéria totalmente compartilhado as opiniões expressas no relatório que o Conselho de Segurança das Nações Unidas deve ser expandido.

O vice-presidente também disse que apoiou o pedido de restrição no uso de veto pelos cinco membros permanentes do Conselho.

O vice-presidente argumentou que uma vez que a África é o único continente sem um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU, a Nigéria tem o perfil mais forte para representar a África e, portanto, equilibrar a composição de membros do Conselho.

"Nós tomamos a posição de acordo com o nosso papel de manutenção da paz nas Nações Unidas, o tamanho da nossa economia e do fato de que temos a maior população do continente para dizer que a Nigéria merece um estatuto permanente no Conselho de Segurança", disse o vice- presidente.

Nigéria foi eleito membro não-permanente do Conselho de Segurança em 17 de Outubro de 2013 e a também tomou a sua vez de servir no um mês presidência rotativa do Conselho.

Nigéria actualmente ocupa a presidência das Comissões de dois do Conselho de Segurança: O Comité do Conselho de Segurança estabelecido pela Resolução 2048 (2012) relativa a Guiné-Bissau e no Iraque Comité de Sanções nos termos da Resolução 1518 (2003).

Falando sobre a questão da boa governação, o Sr. Osinbajo afirmou que "é evidente que a crise de governação global tem contribuído para profundamente e continuou a gerar insegurança, a corrupção, a injustiça, a insurgência, o extremismo violento, o terrorismo, a pirataria, a ciber-criminalidade , sub-desenvolvimento, as alterações climáticas teme entre muitos vícios. ''

De acordo com o vice-presidente, o caminho para sair da crise em África é para os líderes para tratar seu povo não como meras estatísticas, mas com o respeito ea dignidade humana que merecem, explicando que "isso só pode ser reflectida pelo governo na prestação dos sociais serviços e dando oportunidades para seus povos ".

"As injustiças em um estado de chumbo para a instabilidade ou insegurança em estados vizinhos, mesmo que apenas por causa de consequências económicas ou movimento de refugiados. Em última análise, nenhuma nação está livre das consequências da injustiça em qualquer lugar ", disse ele.

Ele disse que foi por isso que o Governo Federal da Nigéria é meticulosamente re-avaliar a questão da governação inteiro com a esperança de criação de estruturas e instituições que podem sustentar a Nigéria no confronto com multidões de desafios identificados no relatório. ''

Apresentando do Relatório, Ibrahim Gambari ressaltou a importância da aliança global para a segurança, a justiça e a boa governação, especialmente para a África como um continente. Ele também apoiou o pedido do vice-presidente para um status permanente de membro do Conselho de Segurança para a Nigéria.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário