COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Oportunismo politico alienante

OPORTUNISMO ALIENANTE. 

Há várias semanas que se sabe quem se perfilava para direcções partidárias, candidaturas governativas, com escolhas para todas as correntes ditas "politicas"...

Contudo, muito poucos, mas mesmo muito poucos guineenses plasmaram nas suas pág. ou posts o seu apoio e/ou preferências.
Agora com a nova vaga de "personalidades" em consequência de uma selecção, ou nem tanto, em que já são previsíveis os "ganhadores" nos vários campos, esses mesmos guineenses depois de longo silêncio e sem opinião, já publicam seus posts de apoio, alteram suas imagens de pág. etç. e estou convicto que os mesmos na sua esmagadora maioria não sabem ou desconhecem, a que se propõem fazer essas "personalidades" para e no País, nas áreas da economia, finanças públicas, saúde, trabalho, educação, e claro os poderes civis e militares corruptos instalados.

OU SEJA O APOIO AO GANHADOR, INDEPENDENTEMENTE SE ELE CORRESPONDE OU NÃO, AOS ANSEIOS DO POVO A QUE PERTENCE.
A ISTO CHAMA-SE OPORTUNISMO POLITICO E ALIENAÇÃO DE MASSAS.
 
Por outro lado os manipuladores(as) de consciências, que até agora publicaram todo o tipo de matéria inócua, pseudo-moralista e pseudo-pacifista/reconciliatória, sempre na perspectiva de manipular as consciências e o conhecimento com o objectivo de retardar tomadas de posição por parte da população, agora atarefam-se em publicar pretensos itens de ética e conduta dos eventuais vencedores, num contexto demagógico, faccioso, com matéria que nada tem a ver com a politica, e/ou governação do país, etç. Querem esses manipuladores fazer crer nas pessoas que não há outros "itens" exigíveis a um politico e/ou líder.

Ao mesmo tempo, também outras paǵs. ao serviço de grupos menos visíveis no contexto guineense, rapidamente se apressaram a reactivar o conceito "Tribalismo" c/ artigos de fundo, que reflectem a doutrina dos conflitos na região a que pertence a Gbissau.

CARO GUINEENSE, TEM EM CONSIDERAÇÃO QUE ESTA PODE SER A ÚLTIMA DE TODAS AS OPORTUNIDADES, PARA DECIDIRES SOBRE O FUTURO DO TEU POVO. (Carlos Filipe, fev2014)

"" APRENDER NA VIDA, APRENDER JUNTO DO POVO, APRENDER NOS LIVROS E EXPERIÊNCIA DOS OUTROS. APRENDER SEMPRE. "" (A. Cabral)
 
Achega 1: A verdade tornou-se num milagre, o oportunismo que anima muita gente é de exasperar, deixam-se levar pela camaradagem mesmo nada sabendo do assunto lá vão apoiando pelo simples gesto de serem vistos. Nunca pensaram no vir a ser da naçao e nem tão pouco no beneficio coletivo. Para mim uma simples reflexao: sao cordeiros atados que esperem a direçao do pastor. Estes nunca acreditaram nas suas reflexões pois nao refletem ou o fazem-no a partir do primo ou amigo. A falta de referencia é um cancer da sociedade guineense.
O povo esta amarrado por essa tendencia verbal e quase ninguém tenta ir para lá das especulaçoes dos ditos candidatos e opin makers, até prometem rios em pleno deserto. (M.C.)
 
Achega 2: Faz já algum tempo que publiquei um artigo, onde recomendava, para não dizer exigir, que todos os candidatos à Presidência dessem a conhecer o seu programa. Aconselhei as pessoas a analisar bem esses programas e a fazer uma boa escolha. Que eu me lembre, só o governo de Luís Cabral se preocupava e sempre apresentou o seu programa. Após a queda de Luís Cabral, nenhum outro governo teve programa. É triste, mas é a realidade. Hoje pergunto, será que essa gente sabe elaborar um programa?
Pela primeira vez no país, irão participar pessoas formadas e esclarecidas na corrida á Presidência
Espero que apresentem o programa deles. A ver vamos, no entanto aquela prática tornou-se normal porque ninguém exige nada. (O.C.)
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário