O Director do semanário “Donos da Bola”, Pedro Lucas de Carvalho, foi acusado em 31 de Julho, pela justiça guineense de ter cometido um “crime de imprensa e de honra” contra Abudu Mane e Paulo Sanha, respectivamente o demissionário Procurador-geral da República e o actual Presidente do Supremo Tribunal de Justiça.
Durante a audiência, discussão e julgamento na presença do juiz Aimadu Sawane, que acumula funções como Presidente da Vara Crime do Tribunal Regional de Bissau, o suspeito refutou alguns termos da acusação proferidos pelo Ministério Publico que pede a sua condenação a uma pena ainda não definida.
O julgamento, que foi adiado várias vezes, da publicação em Novembro 2013 no semanário “Donos da Bola” de artigo intitulado “Abudu Mane e Paulo Sanha pretendem afastar JOMAV da política”, um texto que foi inicialmente publicado no blogue “Ditadura do Consenso”.
Em declarações a PNN Basílio Sanca, advogado de defesa, disse que o tribunal acabou por reconhecer que o seu constituinte não praticou o crime que é acusado e espera que o arguido seja absolvido.
Sem comentários:
Enviar um comentário