Navio com bandeira de Guiné-Bissau atraca em A Guarda ao sofrer uma avaria
Pouco a pouco vão-se conhecendo mais detalhes sobre o barco que a primeiras horas da tarde terá atracado no porto de A Passagem, em Camposancos (A Guarda).
A embarcação com bandeira de Guiné-Bissau foi avistada por um cidadão da área que deu o alerta para as Forças de Segurança.
Duas patrulhas deslocaram-se ao Molhe pesqueiro por volta das 16:30 horas. No início se pensava que esperavam o armador do navio, mas na realidade aguardavam o capitão da embarcação, Anjo Vasques Vicente da Lus, de nacionalidade portuguesa.
A versão do capitão é que ele navio tinha previsto chegar a la costa galega à três dias procedente de Palma de Mallorca, mas um problema com o piloto automático demorou desembarque. O tripulante português também declara que o navio está composto por outros cinco marinheiros: quatro da Guiné-Bissau e um senegalês.
Anjo Vasques Vicente da Lus relata que ele pesca tinha estado em faina na Guiné-Bissau e que efectua as descargas em Cabo Verde.
Ele capitão do navio com bandeira de Guiné-Bissau, prevê que esteja um mês em terras gallegas ao sofrer uma avaria em a hélice e nele motor.
(O barco amarrado no porto de A Pasaxe ) |
Sem comentários:
Enviar um comentário