A TAP considera que não estão "reunidas todas as condições operacionais" e adiou a retoma dos voos para a Guiné-Bissau, prevista para 28 de outubro. Os voos estavam suspensos desde dezembro.
15/10/2014 - A transportadora portuguesa comunicou hoje a decisão e solicita aos passageiros com voos reservados para o próximo mês e meio que entrem em contacto com a companhia, já que a retoma da operação "se encontra adiada por um período não inferior a 45 dias".
A TAP suspendeu os seus voos para Bissau em dezembro do ano passado na sequência do embarque forçado pelas autoridades guineenses de 74 cidadãos sírios com documentação falsa que viriam a ser descobertos em Lisboa, onde acabaram por pedir asilo político.
O ministro da Administração Interna da Guiné-Bissau, Botche Candé, tinha garantido no domingo que o governo dá "total segurança" à TAP para retomar os voos regulares para Bissau.
P.s. 11:19 - 14-10-2014
Ministro da Defesa e Procurador-geral da República em encontro de cortesia.
O ministro da Administração Interna da Guiné-Bissau, Botche Candé, recebeu, esta segunda-feira, em audiência, Hermenegildo Pereira, que recentemente foi empossado no cargo de Procurador-geral da República (PGR), em substituição de Abudu Mané.
Em declarações à Portuguese News Network (PNN), Hermenegildo Pereira disse que se tratou «de um encontro de cortesia para que as partes possam traçar um plano de trabalho em estreita colaboração».
«Foi um encontro breve para podermos começar a traçar a linha de colaboração institucional que deve existir», afirmou o novo PGR guineense.
Sem comentários:
Enviar um comentário