O director-geral e chefe das operações Financeiras do Grupo do Banco Mundial (BM), Bertrand Badré, está, a partir desta quarta-feira, em Dakar, capital do Senegal, para uma visita de trabalho de três dias.
Segundo um comunicado daquela instituição, Badré deverá manter encontros com as autoridades senegalesas no âmbito da cooperação com aquele país e na sequência do novo quadro de sustentabilidade financeira e de gestão de riscos, novos produtos financeiros do grupo a que o Senegal poderá aceder.
O responsável deverá reunir-se com o presidente senegalês, Macky Sall, com o ministro da Economia e Finanças, Amadou Ba, e com responsáveis do sector privado e de instituições financeiras públicas e privadas.
Na quinta-feira, Badré irá deslocar-se à província de Thiès para visitar projectos financiados pelo BM, entre eles uma fábrica da Sociedade Senegalesa Agro-industrial (SIAGRO) em Kirène, um programa de produção agrícola em Pointe Sarène e obras do projecto de gestão das águas pluviais em Dakar.
Na sexta-feira, o director-geral do grupo fará uma conferência de imprensa antes de deixar o Senegal.
(in: Bola)
Sem comentários:
Enviar um comentário