COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 2 de agosto de 2015

A última oportunidade!

Esta é a última oportunidade! 


A construção de um verdadeiro Estado nacional é desejada por todos. Não passa despercebido a nenhum observador perspicaz, que o país apresenta nítidos sinais de exaustão.

No país observa-se uma inversão das expectativas populares, dada á diversidade de situações e a multiplicidade de factores existentes.
 
Hoje mais que nunca, existem condições favoráveis a reformas políticas. O desafio é enorme e exige coragem política para apresentar caras novas com sólidos currículos profissionais, em vez de continuar a insistir naqueles que já deram mais que provas de não estarem á altura das responsabilidades.
 
Promover alguém sem possuir as competências necessárias é uma atitude irresponsável já que lhe faltam qualificações básicas, e assumir desafios sem se estar qualificado para isso é também uma atitude irresponsável.

Não existe consequência sem causa, por isso é necessário se livrar das causas. Sendo um pouco sábios, devem tomar decisões fundadas na sabedoria. A luta fratricida pelo poder tem que dar lugar ao combate de ideias a favor do bem comum. Parem de congelar o futuro de um povo.

Não há desculpas para falhar, o preço do fracasso seria colossal para o país. Esta é a última oportunidade! É hora dos executivos compreenderem o terreno no qual actuam e agirem em conformidade.
 
 (Otílio Camacho, 31/7/2015)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário