COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

CEDEAO: Mamman Bashir Ifo, permanece na presidência da EBID

O CEO do Banco de Investimento da CEDEAO e Desenvolvimento (EBID), Mamman Bashir Ifo, foi reconduzido pelo Conselho de governadores do banco para um mandato de 4 anos.


Sr. Ifo, foi eleito durante os trabalhos da 34ª reunião do Conselho de Delegados da EBID realizada em Outubro de 2011 em Lomé.

O EBID é derivado da transformação do Fundo de Cooperação, de Remuneração e Desenvolvimento da CEDEAO (Fundo CEDEAO), que foi estabelecido 28 de maio de 1975.

No entanto, o ano 2014-2015 foi marcado por dificuldades para o banco para levantar fundos. O Conselho de Administração da referida instituição tinha sequer reconheceu as dificuldades em abril passado.

Entretanto, as actividades de mobilização de recursos foram conduzidas por EBID. A instituição havia iniciado negociações com o governo angolano, o Banco Exim da China Group para aprimorar suas figuras.

EBID tem sede em Lomé. É uma instituição financeira internacional criada pelos 15 Estados membros da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

Inclui: Benin, Burkina Faso, Cabo Verde, Costa do Marfim, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné Bissau, Libéria, Mali, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa e Togo.









Sem comentários:

Enviar um comentário