COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

GB Minerals: concluído um novo estudo sobre o fosfato de Farim

GB Minerals Ltd, mineradora canadense listada em Toronto, concluiu um novo estudo de viabilidade, ela anunciou em 14 de setembro, no projeto Farim na Guiné-Bissau em que uma operação de baixo custo de fosfato de high-end está prevista para 25 anos.


O estudo conclui com um produto final com uma concentração de 34% e uma produção final de fosfato natural, 1,32 milhão de toneladas por ano.

O custo de investimentos iniciais totalizaram 193,8 milhões, enquanto $ o fluxo líquido acumulado líquido de caixa após impostos é estimado em 1,9 bilhões e $ o valor presente líquido depois de impostos de 10% para $ 437.000.000.

Nos primeiros sete anos de produção, o estudo indica um custo médio de caixa de US $ 46 por tonelada de concentrado de fosfato final, um lucro operacional bruta anual de US $ 110 milhões e contribuiu com US $ 550 milhões em termos de taxa e os impostos para o governo da Guiné-Bissau.

De acordo com Luís da Silva, CEO da GB Minerals, o estudo confirmou o carácter fascinante deste projecto de classe mundial, que vai entrar em produção depois de 19 meses e criar 770 postos de trabalho a todo vapor.

"As discussões em curso para a assinatura de acordos de off-take e com os credores estão a progredir bem", acrescentou ele, enquanto garante a resiliência do projecto Farim, mesmo em condições de preços baixos fosfato.

O projecto Farim contém 64,6 milhões de toneladas de recursos medidos, minério contendo 36% de fosfato com uma proporção de elementos menores de menos de 0,08, localizadas no nordeste da Guiné-Bissau.




Sem comentários:

Enviar um comentário