COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 12 de setembro de 2015

O cerne da cimeira em Dakar

Uma cimeira extraordinária reunindo chefes de Estado e de governo da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) abriu em Dakar, Senegal no sábado para discutir os desafios actuais de segurança na região, APA pode report. Os líderes do Oeste Africano discutirão a segurança e questões políticas nomeadamente o terrorismo e as eleições presidenciais programadas em outubro, em três países membros do bloco regional.


A crise na Guiné-Bissau é o principal foco da reunião de Dakar em conjunto com a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, devido a ser realizada no final deste ano em Paris, França.

Falando na sessão de abertura, o presidente do Senegal, Macky Sall que também é presidente actual da CEDEAO sublinhou os principais desafios enfrentados pela região.

"Focos Terrorismo na lista dos desafios a enfrentar", disse ele, enquanto reafirmando a sua solidariedade com a Nigéria e outros países envolvidos na luta contra a Boko Haram.

Como três países da região a saber, Costa do Marfim, Guiné e Burkina Faso vão realizar eleições presidenciais em outubro, o presidente Sall apelou à calma e à responsabilidade durante os exercícios.

"A conduta dos processos eleitorais continua a ser um passo importante para a preservação da paz e da estabilidade no nosso espaço", diz o líder senegalês.

Oito líderes da África Ocidental estão participando da cúpula, incluindo Alassane Ouattara da Côte d'Ivoire, do Benin Thomas Yayi Boni, togolês Faure Gnassingbe, Alpha Conde da Guiné, da Guiné-Bissau Jose Mario Vaz, do Mali Ibrahima Boubacar Keita, Michel Kafando do Burkina Faso e do Senegal Macky Sall, o anfitrião do evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário