COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 12 de setembro de 2015

Sem governo há um mês: Sociedade civil leva mensagem à CEDEAO em Dacar

Os líderes da Comunidade Económica de Estados da África Ocidental (CEDEAO) estão hoje reunidos na capital do Senegal, em Dacar, à porta fechada para discutir questões relacionadas com a situação pré-eleitoral em alguns Estados-membros da Comunidade entre os quais Burkina Faso, Guiné-Conakri e Costa do Marfim, mas também sobre a estabilidade política da Guiné-Bissau que se encontra há um mês sem governo.


Na capital senegalesa encontram-se reunidos, à porta fechada, oito Chefes de Estado da CEDEAO e os representantes das Nações Unidas e da União Africana (UA) numa cimeira convocada pelo Presidente da República do Senegal, Macky Sall.

Em Dacar também se encontram dirigentes da sociedade civil guineense, nomeadamente, membros da plataforma criada com o início da crise política no país.

A Aliança para Paz Estabilidade e Democracia que levou hoje uma mensagem aos dirigentes da CEDEAO sobre a visão têm quanto às resoluções da crise política do país como explica a porta-voz da plataforma Fatumata Djau Baldé que pede ao Presidente da República que "cumpra com as decisões do Supremo Tribunal de Justiça devolvendo o poder ao PAIGC para que este possa indicar um primeiro-ministro e constituir um governo para sair o país desta situação de estarmos há um mês sem governo. A vida do cidadão guineense continua a deteriorar-se dia-a-dia, o que para nós é muito preocupante".



Sem comentários:

Enviar um comentário