COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Paralímpico Márcio Fernandes prepara-se para representar Cabo Verde

Cabo Verde vai levar 31 atletas e 13 dirigentes à 11ª edição dos Jogos Africanos, agendados para 4 a 9 de Setembro no Congo-Brazzaville.


O atleta paralímpico Márcio Fernandes afirma estar a preparar-se para representar o país “com grande orgulho” na XI edição dos Jogos Africanos, que se realizam de 4 a 9 de setembro no Congo Brazzaville.

Actualmente a residir na Inglaterra, o internacional cabo-verdiano classifica os Jogos Africanos como sendo “a maior montra competição desportiva de África”, razão por que está a preparar-se para representar Cabo Verde ao mais alto nível nesta prova.

Vice-campeão do mundo na prova de lançamento de dardo no último Mundial, disputado em Lyon (França), em 2013, o atleta prepara-se agora em Bedfordshire em vista a apresentar-se na melhor forma possível aos jogos de Brazzaville, uma vez que procura obter também neste evento a qualificação para os Jogos Paralímpicos de Rio’2016, tanto no lançamento de dardo como nas provas dos 100 e 200 metros livres.

Márcio Fernandes, quer aproveitar ainda a sua passagem por Congo Congo-Brazzaville para mais um ensaio para o Campeonato do Mundo de Doha (Qatar), que se realiza de 16 de Outubro a 1 de Novembro próximo.

Cabo Verde vai levar 31 atletas e 13 dirigentes à 11ª edição dos Jogos Africanos, agendados para 4 a 9 de Setembro no Congo-Brazzaville.

O arquipélago vai ter em destaque as modalidades de andebol, atletismo, voleibol, participando também em desportos paralímpicos.

Segundo o director-geral do Desportos, Gerson Melo, a participação de Cabo Verde na 11.ª edição dos Jogos Africanos está orçado de 13 milhões de escudos, e que o país está esperançado em poder conquistar uma medalha através do atleta paralímpico Márcio Fernandes.

Os objectivos de Cabo Verde nesta competição passam pelo apuramento das selecções de voleibol (masculino e feminino) para a segunda fase e a presença no pódio do atleta paralímpico Márcio Fernandes, vice-campeão do Mundo nos 200 metros livres.

Integram ainda a delegação desportiva do arquipélago, dois atletas que participam num novo programa denominado “Jovens Talentos”. Com este programa, doravante todos os países devem participar obrigatoriamente com dois jovens, um do sexo feminino e outro masculino, em actividades paralela aos jogos.

A 11ª edição dos Jogos Africanos marca, este ano, o 50º aniversário desse evento desportivo continental, que se realiza de quatro em quatro anos.

A primeira edição realizou-se precisamente em Brazzaville, em 1965.

Os Jogos Africanos de Brazzaville contarão este ano com a participação de 52 países que irão competir em 22 modalidades desportivas.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário