COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Primeiro-ministro de Cabo Verde na Madeira e Lisboa na próxima semana

O primeiro-ministro cabo-verdiano participa na próxima semana, na Madeira, na feira Internacional da Economia Criativa Lusófona, seguindo depois para Lisboa, onde apresenta o seu novo livro.

Depois de deixar Lisboa, José Maria Neves desloca-se a Nova Iorque, nos Estados Unidos, para discursar na assembleia-geral da ONU.


Em conferência de imprensa, José Maria Neves informou que vai à Madeira na próxima segunda-feira para participar na primeira feira de economias criativas dos países lusófonos, que acontece no Funchal entre 16 e 20 de setembro.
O evento contará com a presença de escritores, políticos, líderes de opinião e figuras dos vários países lusófonos para incentivar e promover a troca de experiências.

O primeiro-ministro cabo-verdiano revelou que vai levar a experiência de Cabo Verde no âmbito das economias criativas, com destaque para os vários festivais, o teatro, artesanato, música, dança, audiovisual, literatura, tecnologias informacionais, entre outras manifestações culturais.

José Maria Neves vai ainda visitar vários empreendimentos turísticos na Madeira e manterá um encontro com o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, com quem discutirá o reforço das relações de amizade e de cooperação entre os dois arquipélagos.

O chefe do Governo vai ainda lançar no dia 16 o seu mais novo livro "Cabo Verde: Gestão das Impossibilidades", que é foi lançado hoje na Cidade da Praia.
Depois, segue para Lisboa, numa "passagem rápida" no dia 18 apenas para lançar o livro, seguindo para os Estados Unidos, onde vai discursar pela última vez como primeiro-ministro de Cabo Verde na 68ª Assembleia Geral das Nações Unidas, que acontece nos dias 23, 24 e 25, em Nova Iorque. 

José Maria Neves adiantou que o seu discurso será centrado nos desafios que Cabo Verde ainda enfrenta enquanto país de rendimento médio, que ainda tem "fatores restritivos" ao seu desenvolvimento e que almeja parcerias fortes para continuar a crescer.

José Maria Neves indicou que participará logo de seguida na cimeira das Nações Unidas sobre a agenda de 2030 para o desenvolvimento sustentado e apresentará as propostas de Cabo Verde sobre esta matéria.

O chefe do executivo cabo-verdiano vai ainda aproveitar a sua estada nos Estados Unidos para visitar as comunidades crioulas aí residente, vai estar com as autoridades locais e vai visitar algumas universidades do país.




Sem comentários:

Enviar um comentário