COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Declaração do porta-voz da Alta Representante da União Europeia, Sra. Catherine Ashton, sobre as próximas eleições na G-Bissau

BRUSSELS, Kingdom of Belgium, April 8, 2014 - O porta-voz de Catherine Ashton, Alta Representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança / Vice-Presidente da Comissão Europeia, emitiu hoje o seguinte comunicado:


“A Alta Representante apresenta as suas condolências à família do antigo Presidente, Dr. Kumba Yalá, bem como ao povo da Guiné-Bissau.

No dia 13 de Abril, haverá eleições gerais na Guiné-Bissau. A Alta Representante apela a todos os cidadãos a participar no processo eleitoral de forma pacífica, em conformidade com a lei eleitoral e no respeito da democracia e do Estado de direito, bem como a aceitar os resultados das eleições. Em caso de reclamações apenas devem ser utilizadas as vias legais apropriadas. A União Europeia enviou uma missão de observação eleitoral para acompanhar o processo eleitoral até à sua conclusão.

A Alta Representante reitera o seu pleno apoio aos esforços da CEDEAO e do Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas, Dr. José Ramos-Horta, para ajudar o país a avançar para uma democracia estável.

A União Europeia está disposta a colaborar com as autoridades legítimas resultantes de eleições pacíficas, livres e credíveis, e a apoiar os seus esforços no intuito de reforçar, consolidar e reconciliar o país.”



Sem comentários:

Enviar um comentário