COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 5 de abril de 2015

Acordo portuário entre G-Bissau e Gâmbia

O Ports Authority Gâmbia (GPA) assinou recentemente um Memorando de Entendimento (MoU) com os portos da Guiné-Bissau, durante uma visita feita pelo director-gerente da GPA em Bissau.


Em uma entrevista ao diário Observer, o director-gerente GPA, Lamin Sanyang revelou que as duas partes assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) em uma área que o GPA irá ter a partir de agora com os portos Bissau que será concluída a questão da formação do pessoal GPA na área de carga e transporte marítimo, que é feito localmente em Bissau.

"O pessoal dos Portos Bissau estará vindo em abril deste ano para treinar o nosso pessoal sobre isso e é claro que existem outros componentes no MoU que vão começar muito em breve e espero que vá ser muito benéfico para ambas as partas", Sanyang afirmou.

MD Sanyang que estava acompanhado por uma delegação de alta potência a partir dos portos Gâmbia Autoridade retornaram recentemente depois de uma visita oficial de cinco dias à Guiné-Bissau.

A visita, que teve lugar entre 23-27 março foi feita para fortalecer ainda mais as relações entre os portos da Gâmbia e Guiné Bissau.

O director-gerente GPA agradeceu ao presidente da República, Sua Excelência Sheikh Professor Alhaji Dr. Yahya Jammeh AJJ por dar-lhes a possibilidade de visitar a Guiné-Bissau Ports Authority.

A razão para a visita, ele revelou foi que Bissau é um parceiro comercial muito importante e estratégica para o país. De acordo com ele, gostariam de estender visitas semelhantes a outros portos para fortalecer ainda mais e continuar a cooperação que tinham antes.

Descrevendo a visita como muito bem sucedida, MD Sanyang disse que as autoridades Portos Gâmbia e Guiné-Bissau teem tido uma relação cordial desde há algum tempo, mas foi um pouco dormente recentemente.

Dado o facto de que está perto de Bissau, a Gâmbia na maioria das cargas que passam pelo Porto Banjul são normalmente destinados a Bissau, MD Sanyang entende que a visita vai trazer mais benefícios para ambas as partes.

O chefe de Banjul Porto agradeceu a gestão à equipe de Portos Bissau pela recepção calorosa concedida a ele e à delegação, juntamente com reuniões frutíferas realizadas com as partes interessadas e os ministérios respectivos. "Tivemos reuniões com os ministros dos Transportes, do Comércio e do Comércio e da gestão do porto de Bissau, Câmara de Comércio e com exportadores de caju".

Segundo ele, a intenção agora é convidar o sector privado a aderir GPA ou do governo para se certificar de que uma embarcação costeira é adquirida para dobrar Banjul-Bissau. Ele ressaltou que os benefícios são enormes e não pode ser mais enfatizado.

Ele aproveitou a oportunidade para agradecer ao líder gambiano, Presidente Jammeh, por ter a confiança em nomeá-lo para esta posição.




Sem comentários:

Enviar um comentário