Estudantes universitários debatem "Uma Vida Melhor para os Refugiados"
No âmbito da exposição ‘Uma Vida Melhor para os Refugiados’, promovida pelo ACNUR e pela IKEA Foundation, que alertou para a falta de iluminação nos campos de refugiados, realizou-se dia 12 de Fevereiro, na Fundação Calouste Gulbenkian, uma sessão de esclarecimentos para estudantes universitários, que contou com a presença da Presidente do CPR, Teresa Tito de Morais.
Esta sessão de esclarecimentos - com jornalistas com experiência de trabalho em cenários de guerra e campos de refugiados, estudantes universitários, o IKEA e o CPR -, procurou sensibilizar os participantes para os desafios que os refugiados enfrentam nos campos e o trabalho desenvolvido em Portugal em prol desta população. A sessão contou com um testemunho de um refugiado Eritreu que descreveu a sua passagem por um campo de refugiados na Tunísia.
"É difícil imaginar a dimensão da escuridão que dezenas de milhares de pessoas enfrentam nos campos de refugiados diariamente. Quando o sol se põe, são 12 horas sem luz todos os dias, o que, para as mulheres e crianças que aqui vivem, representa uma particular insegurança e ainda maior vulnerabilidade.. "
Sem comentários:
Enviar um comentário