COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Recenseamento eleitoral termina a 8 de Fevereiro

O Governo de transição, através do ministro da Administração Territorial e Poder Local, Baptista Té, anunciou esta quinta-feira, 6 de Fevereiro, o fim dos trabalhos de recenseamento eleitoral em todo país até às 21:00 (hora local)
do próximo dia 8.

De acordo com Té, ao nível da diáspora, o acto de inscrição dos potenciais eleitores guineenses termina a 10 de Fevereiro, ou seja, 48 horas depois, colocando, assim, fim a um processo que durou 70 dias, o que superou a previsão inicial de 21 dias anunciada no passado Dezembro.

Sobre a questão de duplicidade dos cartões de eleitor, Baptista Té garantiu que não haverá e nem pode haver esta situação, com o sistema informático do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE) bem montado para o efeito, podendo notar qualquer anomalias sobre as pessoas que se recensearam mais de uma vez.

Trata-se de um processo em que, desde o início de 2014, as pessoas são inscritas sem cartões de eleitor. O responsável pela pasta de execução deste processo disse que a comissão sectorial já está a proceder à entrega dos cartões de eleitor às pessoas que se recensearem sem, no entanto, terem recebido os mesmos.

Em termos de números, o governante revelou que os dados provisórios indicam para 739 mil e 951 a nível nacional e 19 mil e 960 na diáspora, o que corresponde a 759 mil e 911 eleitores inscritos, num total de 91% de potenciais eleitores listados para ir às urnas no próximo dia 16 de Março.


Sem comentários:

Enviar um comentário