Adis Abeba, Etiópia, 17 de setembro de 2014 - O Presidente da Comissão da União Africano (UA), Nkosazana Dlamini-Dr. Zuma, continua a acompanhar de perto a evolução na Guiné -Bissau, especialmente desde o estabelecimento das instituições criadas pelas eleições presidenciais e legislativas em Abril e Maio de 2014.
O Presidente da Comissão saúda o compromisso do Presidente da República, José Mário Vaz e o seu Governo a empreender reformas que Guiné-Bissau precisa.
O Presidente da Comissão reitera o apoio da UA para as instituições democraticamente eleitas em seus esforços de recuperação do país, em conjunto com a CEDEAO e com a Comunidade de Língua Português (CPLP), a Organização Internacional da Francofonia (OIF), a União Europeia (UE), a Organização das Nações Unidas e de outros membros da comunidade internacional, como evidenciado pela presença, no momento, em Bissau, uma missão de avaliação conjunta.
O Presidente da Comissão apela a todas as forças políticas para manter o senso de responsabilidade que eles têm mostrado durante a transição para levar a uma conclusão do processo de consolidação e aprofundamento da democracia.
(fonte: Comissão da União Africana (AUC)
Sem comentários:
Enviar um comentário