A comunicação social assume uma importância de maior relevância no desenvolvimento sócio-económico de um estado de direito!
Tem uma capacidade na influência/ formação de opinião pública fora de série.
Com tanta oferta nesta área o consumidor tem necessáriamente que ser exigente com o que lhe dão a Ver Ler e Ouvir.
O consumidor deve fazer triagem por aqueles que regem por ética deontológico.
Todo e qualquer meio de comunicação que tenha uma linha editorial baseada no sensacionalismo,especulações,e falta de veracidade de factos deve fazer pensar!
É fundamental exigir responsabilidade social no exercício dessa actividade.
Defendo que o jornalismo não é apenas saber escrever, não é apenas pensarmos que estamos a dizer algumas verdades ,é bem mais do que isso.
A prestação de um bom serviço público é essencial, determinante até aos novos desafios que se impõe hoje na Guine-Bissau !
Para os que gostam realmente de jornalismo, é uma profissão apaixonante desafiadora e muito estimulante . Muitos fazem ,poucos há que sabem realmente fazer.
A propósito... Claudio Abramo, Jornalista brasileiro disse no passado "o jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do carácter "
O que digo, ao lerem tentem pensar pelas vossas cabeças. Fiquem com o que realmente é importante.
Os factos! Deitem fora tudo o que não acrescenta em nada para a vossa riqueza pessoal.
Em suma nem tudo é informação. Muitas vezes é desinformação ! !
Uma questão de éticaBoa semana e Muita atitude de Cabra! ACI
(c/ a devida vénia, por Amélia Costa Injai, 29/9/2014)
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